OAB/SC abre as portas para exposição do artista catarinense Pita Camargo

08/11/2019 - Geral

12.jpg

Na noite da última quinta-feira (7), a OAB/SC deu início à exposição de obras do artista Pita Camargo, que terá seu trabalho apresentado na sede da Ordem até o dia 12 de dezembro. Esculturas de médio porte e da coleção ‘Pequenos Formatos’ assinadas pelo desenhista, gravador e escultor, Pita Camargo, podem ser conferidas na Ordem, que, por meio da Comissão de Cultura, visa valorizar e promover a cultura catarinense.

De acordo com o presidente da Comissão de Cultura, Marcelo Rocha Heuer, a iniciativa da Seccional em abrir as portas para os artistas catarinenses é uma demonstração de sensibilidade à cultura e trabalhos voltados à área. “Com isso, temos o objetivo de enaltecer e valorizar as expressões artísticas e culturais, bem como a expansão cultural da advocacia. A arte e a cultura possuem valiosas lições que podem ser aplicadas no cotidiano de quem advoga e na sociedade em geral”, pontuou.

Já o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Pedro Cascaes Neto, reforçou que a OAB/SC, como representante da sociedade civil organizada, deve valorizar a cultura, uma das principais formas de expressão da sociedade humana. “E quando a Ordem apoia a cultura, ela apoia a advocacia e a cidadania, e a CAASC, como braço assistencial da Seccional, também tem a função levar a cultura, lazer, entretenimento e apoiar eventos como a exposição do trabalho do artista Pita Camargo”, relatou.

Já Pita Camargo agradeceu a oportunidade de mostrar um pouco do seu trabalho na Casa da Advocacia. “Eu vejo essa iniciativa com muita importância, uma vez que a sociedade sem identidade cultural não é nada e a cultura catarinense tem o seu valor. Além disso, a abertura de espaço para os artistas locais é fundamental e uma oportunidade para a gente compartilhe um pouco mais da nossa arte com a advocacia e com todos que por aqui passam”, salientou.

Mais informações

Pita Camargo nasceu em abril de 1966, em Blumenau. Morador de Gaspar, onde mantém um ateliê, ele é desenhista, gravador e escultor. Desde 1982, Camargo atua no circuito artístico de Santa Catarina com participações sucessivas em mostras de artes individuais, coletivas, leilões de artes, ações corporativas, beneficentes e em eventos de caráter internacional.

O trabalho do artista ficará exposto na sede da OAB/SC, em Florianópolis, de 7 de novembro a 12 de dezembro. A abertura da exposição, no dia 7 de novembro, ocorrerá a partir das 19h. De 9 a 12 dezembro, a ‘Pequenos Formatos’ poderá ser visitada durante o horário das 9h às 18h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A sede da OAB/SC está localizada na Rua Paschoal Pítsica, número 4.860, bairro Agronômica, Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias