Notícias

10/11/17  |  ESA, Geral

OAB Joinville abre Congresso Nacional do CPC

oab joinville cpc.jpg

Desde ontem (9) Joinville está realizando debates sobre o novo Código de Processo Civil brasileiro. Organizado pela Escola Superior de Advogados (ESA) e realizado também pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e pela Escola Nacional de Advocacia (ENA), o evento já está com inscrições esgotadas e acontece no auditório da Subseção da cidade. 

O presidente da OAB Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, participou da abertura oficial e elogiou a parceria com a região. "É uma maneira de prestigiar a OAB Joinville, assim como a Subseção tem prestigiado a gestão da Seccional", disse. 

De acordo com Pedro Miranda, coordenador do evento e da ESA, "Nesses dois dias Joinville vai receber os maiores processualistas do Brasil. E passados mais ou menos um ano e meio de vigência do novo código, ele já está mais maduro e a gente vai poder debater como ele vem sendo aplicado em todo o Brasil", explicou. 

Já a presidente em exercício da Subseção, Simone Brümmer, comentou a importância da programação. "A OAB Joinville tem a satisfação de receber o Congresso Nacional do CPC. Oportunidade para aprender, discutir e analisar o novo código", falou.

Essa é a segunda etapa do congresso no Estado. Hoje até o final do dia estão previstas pelo menos outras quatorze palestras. E em Santa Catarina, estão programadas ainda mais duas etapas de debates, em Chapecó e Blumenau, no primeiro semestre de 2018. 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube