Novos advogados recebem carteiras e prestam compromisso durante solenidade

08/10/2018 - Geral

IMG_0381.jpg

Vinte e três novos advogados e advogadas e uma estagiária receberam as boas vindas da OAB/SC na última segunda-feira (7). A recepção ocorreu durante solenidade de entrega de carteiras. Na sessão, presidida pelo Presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, os novos integrantes do quadro da Ordem de Santa Catarina realizaram o juramento e receberam suas credenciais.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SC reforçou a importância da solenidade de entrega de carteiras e destocou a responsabilidade contida no compromisso assumido pela profissão. “Cabe a nós sempre que encontrarmos um servido público que esteja exacerbando poderes, lembrarmos que esses poderes têm limites e que eles estão na Constituição. Temos essa responsabilidade enquanto advogados e advogadas: garantir zelo e respeito à Constituição de modo que possamos oportunizar às próximas gerações um país mais republicano e mais democrático do que nós recebemos”, declarou Paulo Marcondes Brincas.

Os jovens advogados também foram saudados pela Conselheira Estadual Sabine Muller. “Vocês trilharam uma trajetória de dedicação e conciliação de interesses e demandas da vida para chegar até aqui e essa entrega se amplia agora com efeitos no espectro social. Lembrem-se que o Código de Ética da profissão representa a base da consciência dos advogados”, disse.

O Diretor Tesoureiro, Rafael Horn, tomou o compromisso dos novos advogados, acompanhados de seus padrinhos, madrinhas e familiares. Representando a OAB Jovem, participou da cerimônia o presidente da Comissão, Felipe Baldo. Também estavam presentes o Vice-Presidente da CAASC, Luciano Demaria, o Diretor do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Sbissa e o Diretor da OABPrev, Luis Fabiano de Araújo Giannini.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias