Nova versão PJe: advogados devem atualizar Firefox para a versão 58.0.2 até segunda (27)

22/08/2018 - Geral

PJe Aviso.jpg

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) ficará indisponível neste final de semana, de 00h01 de sábado (25) até 22h de domingo (26), para instalação da sua última versão, a 2.2.1. Para rodar o novo sistema, advogados, peritos e demais usuários externos devem atualizar o navegador Firefox para a versão 58.0.2 ou superior. A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-SC recomenda que, por questões de compatibilidade, a atualização seja feita até dia 27 de agosto. 

Durante o período de indisponibilidade, o advogado que precisar de alguma medida urgente deverá entrar em contato com o Plantão Judiciário, que informará o e-mail (ou endereço físico) para envio da petição e eventuais documentos a serem apreciados pelo magistrado plantonista. Vale lembrar que o Firefox é o único navegador homologado pelo Comitê Gestor Nacional para rodar o PJe – os demais podem até funcionar, mas não existe garantia. 

Mudanças

Além de solucionar erros das versões anteriores, a 2.2.1 traz novidades como a possibilidade de conferir um ID ao documento. Agora, quando o usuário quiser mencionar no editor de texto do PJe um documento já cadastrado ao processo, poderá utilizar a hashtag (#) para selecioná-lo.

Outra alteração será a distribuição por prevenção de mandados de segurança. Ao cadastrar a autoridade impetrada, surgirá um checkbox para escolha do tipo mandado, se “judicial” ou “administrativo”. Ao selecionar a opção judicial, aparecerá uma lista dos juízos cadastrados no sistema para o advogado escolher, não havendo mais necessidade de digitar o juízo.

Serviço: Indisponibilidade do PJe no 1º e 2º Graus

Motivo: atualização para versão 2.2.1 

Início: 00:01h de 25/8/2018

Final: 22h00 de 26/8/2018

Usuários afetados: internos e externos

Assessoria de Comunicação do TRT-SC


Últimas notícias