Nova versão e-SAJ será obrigatória a partir de 2019

05/12/2018 - Geral

tj sc.jpg

A partir do ano que vem, assim que as atividades judiciárias forem retomadas após o recesso forense, no dia 07/01/2019, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina vai passar a utilizar a nova versão do Portal e-SAJ.

A nova ferramenta foi criada em parceria com a OAB/SC, após deliberação no Colégio de Presidentes de Palhoça e teve participação direta da Comissão de Inclusão Digital da Seccional, que acompanhou os trabalhos.

Disponível para uso opcional desde março deste ano, a nova versão do e-SAJ já vem atendendo cerca de 47 mil advogados e advogadas em Santa Catarina. A partir do ano que vem, o uso passará a ser obrigatório, única e exclusivamente através do novo portal.

A expectativa é que os cerca de três mil profissionais que ainda devem migrar para o novo portal o façam até a data limite, aproveitando o período em que não há prazos em andamento, para melhor adaptação.

"Foram alterações importantes feitas no software, de acordo com as principais demandas da advocacia catarinense. Tivemos a oportunidade de participar de um projeto coletivo em parceria com o Judiciário do Estado na tentativa de colaborar para que a ferramenta pudesse ser aperfeiçoada dentro das possibilidades imediatas das quais dispúnhamos", avaliou Juliana Foggaça, presidente da Comissão Especial do Processo Eletrônico do TJSC da OAB/SC, responsável pela condução do projeto. 

Em caso de dúvidas o TJSC vai disponibilizar canais de suporte pelos telefones 0800-6053131 e (48) 3298-9001.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias