Notícias

13/11/17  |  Avisos, Avisos Processo Eletrônico, Geral

Nova versão do PJe terá contagem de prazos adaptada à reforma trabalhista

TRT12.jpg

A Versão 1.16, que será instalada neste final de semana, vai exigir a utilização dos assinadores Shod? ou PJeOffice, que não dependem de navegador para funcionar.

A partir da versão 1.16 do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que foi implantada pelo TRT-SC nos últimos dias 11 e 12, o usuário deverá utilizar o Shod? ou o PjeOffice sempre que precisar se autenticar no sistema ou assinar documentos digitalmente.

Além da necessidade de instalar um dos assinadores, a versão 1.16 do PJe traz uma novidade em relação aos prazos processuais. O sistema irá aplicar a nova regra de contagem dos prazos prevista na reforma trabalhista, ou seja, serão válidos apenas os dias úteis, com exclusão do dia do começo e inclusão do dia do vencimento (art. 775).

Tanto o Shod?, lançado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), quanto o PjeOffice, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), têm como benefício o fato de rodarem no sistema operacional do computador sem dependerem do navegador utilizado pelo usuário.

Atualmente, o usuário tem como opção utilizar o Shod? ou uma tecnologia obsoleta chamada Applet, que não irá funcionar na nova versão. A vantagem da mudança é a liberdade que o usuário tem para usar o navegador que preferir, o que não é possível com o Applet, que roda apenas em versões antigas do Firefox.

Indisponibilidade

A instalação da nova versão do PJe ocorrerá durante sábado e domingo, e nesse período o sistema ficará indisponível. Os casos urgentes deverão ser levados ao serviço de plantão judicial por telefone.

Mais informações: http://www.trt12.jus.br

Atualização para a versão 1.16.0 do PJe


Quando: A partir de 11 e 12 de novembro de 2017
Início: 00h01 de 11/11
Final: 22h de 12/11
Sistema: PJe 1º e 2º Graus
Usuários afetados: Usuários internos e externos

Assessoria de Comunicação do TRT-SC

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube