13/11/17  |  Geral

Nova Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC quer gerar empregos e capacitação

Foto2 nova comissão.jpgNa foto o Conselheiro Estadual Eduardo Mello, o presidente da Comissão de Exame de Ordem, Alceu de Oliveira Pinto Junior, o presidente Paulo Marcondes Brincas, e o recém-empossado Marcos Saes

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, assinou nesta segunda (13), a portaria de criação de novo grupo de trabalho da Seccional: a Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura. De acordo com Marcos André Bruxel Saes, presidente da comissão um dos principais objetivos será “mapear todos os projetos de investimentos no estado de forma a localizar as principais demandas de capacitação. Isso será fundamental para que as empresas não precisem buscar mão-de-obra de advogados especializados fora do estado”, explicou.

A iniciativa é inédita no país. Com a recém-criada Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura, a OAB/SC pretende enfrentar um dos principais problemas da advocacia: a capacitação regionalizada para os grandes projetos governamentais e privados em todo o estado de Santa Catarina.