De maneira inédita, Curso de Iniciação à Advocacia, vai promover a inclusividade de jovens profissionais aos quadros da OAB/SC

11/02/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-02-08 at 23.44.24.jpeg


A OAB/SC promove, de maneira inédita, através da Comissão OAB Jovem, a primeira edição do Curso de Iniciação à Advocacia da Seccional. A capacitação é voltada aos jovens advogados e advogadas que receberem suas credenciais na Ordem catarinense.

Serão seis horas aula, em que os participantes vão poder debater assuntos de interesse aos profissionais em início de carreira. A abertura das atividades acontece nesta terça-feira (12), das 10h às 17h, na sala de aula da ESA, quando serão discutidos os seguintes temas: contrato de honorários: modalidade e precificação; marketing ético na advocacia; estruturação societária e tributação na advocacia; gestão na advocacia; conhecendo a OAB/SC; prerrogativas; conhecendo a CAASC; e processo eletrônico.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, explica que a programação pretende, dentre outros aspectos, incentivar a união da classe e a qualificação profiissional. “Nosso objetivo é dar subsídios ao jovem advogado que passa a integrar os quadros da Seccional. Não somente no sentido de aproximá-lo da Ordem e dar-lhes conhecimento dos serviços disponíveis, como também promover, de maneira inovadora, a efetiva inclusividade da advocacia em nossa gestão”, destacou.

Já o presidente da Comissão OAB Jovem, Arthur Bobsin, lembra que os itens do curso estão entre as principais demandas de quem está entrando na profissão e que a expectativa pela realização e continuidade do projeto é positiva. “O projeto em parceria com a ESA é pioneiro, com uma estrutura fora do modelo convencional, trazendo temas do dia a dia da advocacia, os mais caros àqueles advogados e advogadas em começo de carreira. É um grande passo para capacitação e especialização da jovem advocacia e começa logo no momento em que o bacharel ingressa nos quadros da Ordem” concluiu.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • WhatsApp Image 2019-02-08 at 23.44.16.jpeg

  • WhatsApp Image 2019-02-08 at 23.44.24.jpeg


Últimas notícias