Evento: relacionamento entre advogados, magistrados e promotores de Justiça é tema de palestra do IASC e ESA

13/08/2019 - Geral

IA.jpeg

O Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) realizam, no próximo dia 23 de agosto, a palestra “Relacionamento entre Advogados, Magistrados e Promotores de Justiça”. O evento, que será almoço-palestra realizado no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis, faz parte da programação do Mês da Advocacia.

De acordo com o presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira, a ideia da temática do evento veio ao encontro do atual momento. “Muito tem se discutido sobre a relação entre a advocacia, magistrados e promotores nos últimos tempos, principalmente por conta da interceptação dos diálogos entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da República no âmbito da Operação Lava-Jato. Diante dessa situação, é necessário que se debata essa relação e o evento tem justamente essa proposta, assim como também explanar temas como as tratativas que acontecem nas audiências, Varas, secretárias e órgãos da Justiça.”, destacou.

Teixeira acrescentou ainda a importância e relevância do evento ser realizado em agosto: “Estamos no Mês da Advocacia e Magistratura, razão pela qual optamos por explanar um tema de relevância às categorias que estão conectadas na mesma engrenagem, ou seja, a deficiência de uma prejudica a outra”, pontuou.

A palestra será ministrada pelo presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Júnior. Além de dirigente do Colégio, o palestrante é especialista em Direito do Trabalho, sócio-fundador da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná e Santa Catarina e professor. 

Inscrições abertas

A palestra será realizada no dia 23 de agosto, no Restaurante do Hotel Majestic Palace, localizado na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, nº 2.746, Centro, Florianópolis. O evento está previsto para iniciar às 12h. A Participação deve ser confirmada pelo e-mail iascsecretaria@gmail.com e o valor da inscrição é de R$ 65 (inclui almoço e bebidas não alcoólicas). As vagas são limitadas.

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias