Eunice Schlieck é reconduzida à Comissão de Direito Sistêmico, pioneira em SC

09/01/2019 - Geral

09012019 Posse Eunice (3).JPG

Criada de forma pioneira e inovadora na OAB/SC, a Comissão de Direito Sistêmico teve sua presidência reconduzida na tarde desta quarta-feira (9/1). A advogada Eunice Schlieck reassumiu a função com a missão dada pelo presidente da Seccional, Rafael Horn, de continuar fomentando o crescimento da especialidade em Santa Catarina, e contribuir para a resolução de conflitos de forma mais célere. “Vanguardista no país, ela foi criada em nossa Seccional em abril de 2017 de maneira inovadora. A meta agora é avançar nessa importante frente de atuação, permitindo a discussão de novos conhecimentos e aplicação de novas práticas”, considerou Horn.

Eunice adianta que a Comissão irá aprofundar o conhecimento sobre a especialidade. “Nosso intuito é resgatar a fenomenologia no Direito e apresentar o pensamento sistêmico, bem como desenvolver técnicas relacionadas à abordagem sistêmica para a solução sustentável de conflitos em todas as áreas jurídicas, atuando em conjunto com as demais comissões temáticas da OAB. Além de instrumentalizar e estimular as advogadas e os advogados para que busquem ampliar sua percepção diante do conflito trazido pelo cliente, propiciando uma condução em prol da cultura da paz”, explicou.

Quem é Eunice Schlieck

Especialista em Direito Sistêmico pela Hellinger Schule/Faculdade Innovare 1ª.Turma/2016. Formação em Práticas Integrativas e Soluções Sistêmicas do Instituto Luciano Alves. Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC biênio 2017/2018. Vice-Presidente da Comissão de Estudos de Direito Sistêmico da OAB/RJ. Presidente fundadora do Instituto Brasileiro de Direito Sistêmico – IBDSist. Facilitadora no curso Justiça Sistêmica e Práticas Integrativas do Metaforum e Professora da ESA/SC. Membro do IBDFam – Instituto Brasileiro de Direito de Família – em Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias