ESA/SC promove palestra sobre Previdência com o economista Paulo Tafner

11/07/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-07-11 at 12.47.55 (1).jpeg

Atenta aos desdobramento da Reforma da Previdência no Congresso, no próximo dia 15, a Escola Superior de Advocacia (ESA) realiza, na sede da OAB/SC, a palestra ‘A Reforma e Seus Reflexos Econômicos’. Voltada para profissionais da área jurídica catarinense, o evento terá como palestrante o economista e especialista em Previdência, Paulo Tafner, que será o responsável em abordar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência e expor seu posicionamento sobre o tema, que já teve o texto-base aprovado na Câmara Federal no último dia 10.  

Na avaliação do diretor do Núcleo de Direito Previdenciário da ESA e organizador do evento, Thiago Martinelli, as discussões sobre o assunto surgem em um momento oportuno, uma vez que a Reforma da Previdência está em destaque e a advocacia precisa estar a par da situação. “A Reforma é um assunto que precisa ser debatido e a palestra vem justamente para contribuir nesse momento de debates. É de extrema importância que se possa trazer novos argumentos sobre o tema e ouvir opiniões acerca da Previdência como as do especialista Paulo Tafner”, disse, ao acrescentar que a palestra faz parte do projeto “Previdência em Foco’, iniciativa da ESA. 

O diretor reforçou também que a ESA tem promovido e apoiado uma série de debates e cursos que abordam o assunto. “Há duas semanas, trouxemos o economista Eduardo Moreira para expor seu posicionamento em torno da Reforma e, além disso, a ESA está à frente de vários cursos realizados nas cidades do Estado que também abordam o tema. E, dessa vez, será Paulo Tafner quem vai expor o seu ponto de vista e de promovermos mais um debate”, destacou.

Sobre o palestrante

Paulo Tafner é economista, pesquisador da FIPE/USP. Foi pesquisador, coordenador do Grupo de Estudos da Previdência, da Diretoria de Estudos Macroeconômicos do Ipea/RJ (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e editor da publicação "Brasil: o estado de uma Nação". Foi também professor do Departamento de Economia da Universidade Candido Mendes. Atuou como Superintendente da ANAC, na Superintendência de Estudos, Pesquisas e Capacitação para a Aviação Civil. Foi diretor do IBGE, Subsecretário Geral de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e diretor-presidente da CFSEC. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Previdência Social, Finanças Públicas, Pobreza e Desigualdade.

A palestra com Paulo Tafner será realizada no Auditório da sede da OAB/S, localizado na Rua Paschoal Apóstolo Pística, nº 4.860, Agronômica, Florianópolis, às 20h. A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no site cursos.esa-sc.org.br.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias