ESA/SC participa de encontro no CFOAB e propõe nacionalização do Curso de Iniciação à Advocacia

27/02/2019 - Geral

Encontro ESA.jpeg

A OAB Santa Catarina esteve presente no XXVI Encontro Nacional da Escola Nacional de Advocacia e Escolas Superiores de Advocacia, nesta segunda-feira (25). O diretor-geral da ESA/SC, Marcus Vinícius Motter Borges e a vice-diretora geral, Isabela Pinheiro Medeiros foram recepcionados pelo diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Ronnie Preuss Duarte, e pelo vice-diretor da ENA, Luis Claudio Alves Pereira.

“Foi um evento muito produtivo. Com a participação de vários diretores-gerais de todo o país, pudemos trocar informações e experiências. Contar o que estamos fazendo e saber o que os demais estados desenvolvem. Muito interessante também conhecer os projetos nacionais da ENA e que podem dar apoio às escolas de todas as seccionais”, avaliou Motter Borges.

Santa Catarina também protocolou um projeto propondo a unificação de conteúdos programáticos e a nacionalização do Curso de Iniciação À Advocacia, realizado em Santa Catarina, de forma inovadora nesta gestão, há poucos dias pela primeira vez durante entrega de credenciais a novos profissionais da Ordem. “Nossa ideia é servir de base para iniciativas nacionais, estendendo o curso nos moldes como foi lecionado aqui no Estado e desenvolvido pela nossa Escola Superior. O tema agora deve ser desenvolvido internamente na ENA, para estipular métodos de expansão tanto em ensino presencial, quanto EAD”, explicou. Em Santa Catarina, o projeto conta com o apoio da CAASC e da Comissão da Jovem Advocacia.

“Pela primeira vez fizemos um workshop para a definição dos nossos objetivos de curto e médio prazo, que envolveu a realização de pesquisas, entrevistas e prática de benchmarking. A ENA estreará um grande portal voltado à formação prática dos advogados, oferecendo conteúdo que não está disponível no mercado. Há muita oportunidade para a formação acadêmica e pouco conteúdo que possibilite transferência do know how da atividade advocatícia. Vamos criar grandes propostas para suprir essa demanda. Também vamos disponibilizar um conjunto de projetos exitosos realizados nas seccionais que possam ser levados a outras localidades com a vantagem de carrearem consigo toda sua expertise consolidada e já testada na prática, algo muito valioso na gestão de projetos”, disse o presidente da ENA, Ronnie Preuss Duarte.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Encontro ESAs.jpeg

    Marcus Vinícius Motter Borges e Isabela Pinheiro Medeiros com o presidente da ENA, Ronnie Preuss Duarte e o vice-presidente Luis Cláudio Alves Pereira


Últimas notícias