Equipe da OAB/SC recebe treinamento para o uso da plataforma INSS Digital

12/03/2018 - Geral

IMG_9243.JPG

Nesta segunda-feira, dia 12, uma equipe do INSS  esteve na sede da OAB/SC para a última etapa do processo de implantação da plataforma INSS Digital. O presidente da Comissão de Direito Previdenciário e colaboradores do departamento de Tecnologia da Informação receberam o treinamento. O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas também prestigiou o encontro.  

Na ocasião, foram realizados o treinamento e testes de funcionalidades dos recursos para que os funcionários da OAB/SC possam dar início ao cadastramento dos advogados.  O sistema ainda deve passar por alguns ajustes, entretanto, a expectativa é de que a plataforma já esteja disponível aos advogados em até o final de mês de março.

Através do INSS Digital, os advogados catarinenses poderão protocolar processos além de fazer acompanhar o andamento, prazos, fazer questionamentos, e atender exigências da previdência.  No sistema, o profissional da advocacia terá acesso a todos os processos vinculados ao seu cadastro.

“Estamos bastante satisfeitos com o cumprimento de mais uma etapa na implantação do INSS Digital em Santa Catarina, o que representará um grande avanço nas relações entre advogados e INSS”, afirma o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC, Thiago Martinelli.

Para que os profissionais da advocacia usufruam do novo serviço, é preciso primeiramente acessar aqui o formulário e se inscrever no Programa INSS Digital.

Após a liberação do cadastro, será possível fazer o protocolo no INSS. Veja aqui o passo a passo de como fazer esse requerimento eletrônico.

Leia também o Termo de Responsabilidade e o Termo de Representação necessários para o requerimento eletrônico.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias