Em reunião do Conselho da Subseção de Blumenau, presidente da OAB/SC faz balanço das ações de 2019 e anuncia novos projetos para 2020

02/12/2019 - Geral

conselhoblumenau.jpg

Convidado especial para a última reunião do Conselho da Subseção da OAB de Blumenau deste ano, o presidente da Seccional, Rafael Horn, participou do encerramento dos trabalhos da advocacia local, nesta sexta-feira (29), na sede da Ordem blumenauense. O dirigente teve um bate-papo com os conselheiros, respondendo suas dúvidas, além de um breve balanço dos trabalhos de 2019, e também aproveitou para anunciar alguns dos projetos previstos para o ano que vem. 

Entre as conquistas da Ordem catarinense de janeiro para cá, o presidente destacou a lei que criminaliza a violação das prerrogativas, a atuação institucional na defesa de um melhor sistema de processo eletrônico judicial em todo o País, a liderança no debate nacional pela criação de novos parâmetros na publicidade da profissão, entre outras ações.

Para o ano de 2020, o presidente Horn antecipou aos colegas o Programa Anuidade Zero, o qual prevê parceria entre a instituição e estabelecimentos comerciais para que a aquisição e utilização dos produtos e serviços desses locais sejam convertidas em pontos. A pontuação conseguida ao longo do ano poderá ser transformada em desconto na anuidade da OAB catarinense.

Ainda, projetando uma Seccional mais moderna e digital, o presidente também anunciou a reestruturação da central de atendimento à advocacia.

Anfitriã da OAB blumenauense, a presidente da Subseção, Maria Teresinha Erbs, elogiou Horn pela proximidade com a base e atenção institucional oferecida à classe local. “Queremos alinhar e fortalecer os elos para que realmente toda advocacia ganhe com isso. O intuito é fazer com que cada vez mais os nossos profissionais tenham suas prerrogativas respeitadas. E é dessa forma que conquistamos, com união e demonstração de força”, enfatizou.

Para encerrar, Horn deixou esta mensagem à classe: “A nossa intenção é valorizar e conectar a advocacia catarinense. Estamos perto da nossa base por todo o Estado ouvindo e aprendendo para que tenhamos uma gestão ainda mais promissora, beneficiando os advogados e as advogadas catarinenses”.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • conselhoblumenau 1.jpg


Últimas notícias