Dupla catarinense vai defender artigo na Conferência Nacional

09/11/2017 - Geral

photo.jpg Na foto, Márcia Lamego (à esquerda) e Sônia Lamego

A poucos dias do início da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que vai ocorrer em São Paulo entre os dias 27 e 30 deste mês, diversos profissionais catarinenses já se prepararam para participar dessa troca de conhecimentos.

Desta vez, o enfoque será a “Defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. E na 5ª Tribuna Livre, no Pavilhão de Exposições Anhembi, estarão presentes a advogada catarinense Márcia Cristina Lamego, que também é Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e Acessibilidade da 28º Subseção de São José e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do IASC, e a administradora Sônia Regina Lamego Lino, Doutora em Gestão do Conhecimento, e membro das referidas Comissões. A dupla vai apresentar, no dia 29, artigo intitulado “Dois Anos da LBI: o obscurantismo dos operadores do direito, governos e sociedade civil”. 

Para Ludmila Amanda Hanisch, presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB Santa Catarina, a discussão é extremamente necessária. "Atualmente temos 45 milhões de motivos para comemorar, esse é o número de brasileiros beneficiados com a Lei Brasileira de Inclusão. É uma lei ampla que traz inúmeras garantias nas áreas de saúde, trabalho, mobilidade urbana e educação. Mesmo com essas conquistas ainda temos um longo caminho para a plena inclusão, que só será alcançado através de estudo, diálogo e cooperação.", concluiu.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias