Defesa das Prerrogativas: OAB/SC busca solução para preservar direitos da advocacia no acesso ao Fórum da Capital

26/02/2019 - Geral

Prerrogativas.jpeg Leandro, Carlin e Carlos

Em reunião nesta segunda-feira (25/2) com o diretor do Fórum da Capital, Marcelo Carlin, o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e dos Honorários, Carlos Augusto Ribeiro da Silva, e o secretário da Comissão, Leandro Canavarros, obtiveram a garantia de que será recomendada mudança no atendimento aos advogados por parte dos policiais que fazem a guarda do acesso ao prédio. A OAB/SC está em tratativas com a direção do Fórum da Capital buscando uma solução para que as normas de segurança no acesso aos visitantes não violem as prerrogativas da advocacia. “Não abriremos mão da defesa incondicional das prerrogativas da advocacia, em especial porque garantem o pleno atendimento do cidadão. Mas acreditamos que através do diálogo será possível encontrar um caminho que contemple a segurança necessária nesses espaços com o devido respeito à atuação de nossos profissionais”, disse o presidente da Seccional, Rafael Horn. 

"Atuaremos também junto ao Poder Judiciário buscando a padronização dos acessos nas suas dependências em todo o Estado, de forma a preservar as prerrogativas da classe", informa Silva.

A recomendação de mudança no atendimento à advocacia, segundo explicou o diretor do Fórum, ocorrerá até a implementação no prédio do novo projeto de segurança no acesso, que contemplará a instalação de scanner no lugar de revista ao público, e que deve estar concluída em até 60 dias. "De todo modo, não deve mais ocorrer revista constrangedora à advocacia, conforme ocorrência que chegou ao nosso conhecimento", explica o vice-presidente da Comissão. A OAB/SC acompanhará a execução destas mudanças e buscará junto ao Poder Judiciário alternativas que melhor atendam a advocacia nos seus acessos.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias