O publicitário Rodrigo Cancelier apresentou nesta quinta-feira (13) ao Conselho Pleno da OAB/SC a nova campanha de valorização profissional da advocacia, desenvolvida pela agência 9mm, que atende a instituição. Com o tema “Calar a advocacia é silenciar os direitos das pessoas”, a campanha tem parceria com o Grupo RIC e começa a ser veiculada a partir de segunda-feira (17) em todos os veículos do grupo.
Para a TV, foi criado um vídeo com uma proposta mais ousada, diz Cancelier. “Queríamos causar impacto, daí a ideia de trabalhar sem locução, utilizando apenas imagens fortes e uma trilha. Acreditamos que na frente da TV a peça vai chamar a atenção do telespectador”. A campanha será sustentada por anúncios de jornal, testemunhais e peças de internet nos canais digitais da OAB/SC. O projeto contempla ainda uma série de reportagens sobre os desafios da profissão.
O presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, disse que a campanha faz parte da estratégia da atual gestão de trabalhar em prol do fortalecimento da profissão, que tem múnus constitucional, mas com aspectos às vezes incompreendidos pela sociedade em geral. “A advocacia é indispensável à Justiça e esta condição precisa ser compreendida em todo o seu significado”, comentou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC