19/12/16  |  Geral

Comissões OAB vai à Escola trabalham na criação de cartilha para aplicação em salas de aula de todo o Estado

Integrantes das 22 comissões OAB vai à Escola iniciaram a criação de cartilha, para aplicação em sala de aula, com temas relacionados às diversas áreas do Direito. A previsão de lançamento é para o 1º semestre de 2017 e a circulação será em todo o Estado.

A presidente da Comissão OAB vai à Escola da Seccional, Herta de Souza, explica que, num primeiro momento, a cartilha será entregue aos professores para que eles apliquem o conteúdo junto aos alunos. “Com o desenvolver do projeto, a intenção é estender a distribuição também para cada aluno”, disse. Herta explica que o objetivo, além da orientação e cidadania, é criar uma identidade única para todas as comissões do Estado.

O trabalho foi pauta do encontro que reuniu os integrantes das comissões OAB vai à Escola de todo o Estado, no início de dezembro, na Seccional. Também participou da reunião a Desembargadora do Trabalho do TRT/12, Maria de Lourdes Leiria, que em sua apresentação ressaltou a importância de exercitar a capacidade do indivíduo, “principalmente das crianças”. Também participaram do encontro representantes da Júnior Achievement e a startup Legislação, com o projeto Cidadania e Ética nas Escolas.