Comissões da Mulher Advogada e de Assuntos Legislativos realizam primeiras reuniões de 2018

08/02/2018 - Geral

Reunião Comissão Mulher Advogada.JPG Na foto, a presidente Luciane Mortari (centro) e as integrantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC

A primeira reunião do ano da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/SC aconteceu na tarde da quinta-feira (8) na Seccional. Os membros do grupo instituíram o calendário de atividades para 2018 e definiram as atribuições da comissão para o período.

“O encontro foi produtivo. Essa aproximação da OAB/SC no acompanhamento de propostas que tramitam nos âmbitos municipal e estadual era uma demanda importante. São leis que impactam diretamente a vida profissional dos advogados e que vêm sendo observadas pela Seccional”, explicou a presidente Cláudia Bressan, referindo-se ao pouco tempo de criação da comissão (desde agosto de 2017).

Da pauta também saíram decisões importantes como a organização de um seminário de técnicas legislativas e processo legislativo, em conjunto com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e a Escola do Legislativo (ALESC). E ainda a minuta de um projeto de Pós-graduação em Direito Legislativo, área pela qual se registrou grande procura e que, deverá agora captar parcerias com instituições de ensino para dar seguimento à ideia.  

Mulher advogada

Já a Comissão da Mulher Advogada encerrou seu primeiro encontro no fim da tarde da quinta-feira (8) na Seccional. Inclusive com a presença de representantes do estado, como membros de Joinville e Jaraguá do Sul.

Na agenda prevista, as integrantes debateram a programação prevista para março, data em que se comemora o dia mulher. A intenção é que no próprio dia 8, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, ceda a palavra à presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luciane Mortari, para homenagem durante sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB/SC. No mesmo dia, à noite, uma palestra voltada ao público feminino em geral, está sendo organizada.

“A reunião foi muito proveitosa. Discutimos os rumos de nosso trabalho e estamos alinhadas. Também em parceria com a nossa representante na diretoria da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, que é secretária-geral adjunta da Secional e também integra a Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal. Queremos ser ainda mais atuantes este ano”, comentou Luciane.

Também em março, deve ocorrer em Navegantes a Segunda Jornada da Mulher Advogada, e ainda o 3º Colégio de Presidentes de Comissões da Mulher Advogada das Subseções, na mesma ocasião.

Outras comissões

O calendário de reuniões já começou ainda para outras Comissões da OAB/SC. Se reuniram esta semana na Seccional, as Comissões de Direito Tributário; Família e Sucessões; Desenvolvimento e Infraestrutura; e Prerrogativas.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias