Comissão de Prerrogativas agora pode ser acionada pelo whatsapp

20/09/2017 - Geral

Defesapp.jpg

Situações que envolvam desrespeito às prerrogativas da advocacia agora podem ser denunciadas pelo aplicativo whatsapp. O número é o mesmo do Disque Prerrogativas (48) 99989.5222.

Batizada de “defesapp”, a ferramenta agiliza e amplia a capacidade de atendimento da Comissão de Prerrogativas e da Procuradoria Estadual. “Com a mensagem, o advogado que está de plantão pode receber imediatamente fotos, vídeos ou outras provas e agilizar o atendimento. É uma medida simples, porém eficaz”, disse Caroline Rasmussen, presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional.

O atendimento funciona em regime de plantão 24 horas, bastando ligar ou enviar mensagem. O procurador de prerrogativas, Marco Aurélio Rodrigues Martins, diz que a demanda é constante. Dentre as denúncias mais frequentes, estão a restrição do acesso do advogado às repartições policiais no horário noturno, mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia sem a presença de um representante da OAB/SC, dentre outras situações. “É feita uma análise atenta de cada denúncia e, após isso, fazemos os encaminhamentos necessários”, comentou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias