A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões acaba de lançar dois novos materiais que pretendem contribuir com o dia-a-dia dos profissionais que atuam no Direito de Família. Com os títulos “Adoção” e “Mediação no Direito de Família”, as cartilhas trazem informações importantes que podem ajudar clientes e advogados a entenderem melhor ambas as práticas. O lançamento oficial do material ocorreu na segunda-feira (27), durante palestra do Juiz de Direito Rafael Camon na sede da Seccional.
De acordo com o presidente da Comissão, Jorge da Rosa Filho, o intuito do grupo é difundir os dois temas que ainda despartam inúmeras dúvidas nos envolvidos. “O direito de família requer muito cuidado e muita sensibilidade, e para tanto só com informação clara e direta é que podemos ter um diálogo franco com as partes e buscar a melhor forma de solucionar os conflitos”, avalia.
Ainda conforme Filho, o material faz parte de uma serie de iniciativas da comissão que tem buscado qualificar e ampliar a percepção dos profissionais de Santa Catarina. “Atendemos a uma proposta da gestão e do presidente da Seccional Paulo Marcondes Brincas que percebe a necessidade de criar ações que gerem conhecimento de qualidade para os advogados e advogadas de Santa Catarina. Nesse sentido, promovemos nosso congresso em VII Encontro Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões em abril, lançamos nossas cartilhas durante a palestra desta segunda e devemos encerrar o ciclo com uma palestra sobre os desafios contemporâneos do Direito de Família e Sucessões com o professor Rolf Madaleno em outubro.
Acesse:
+ Cartilha da Adoção
+ Cartilha da Mediação no Direito de Família