Catarinense eleito para secretariar o Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil

12/02/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-02-12 at 10.25.27.jpeg

O presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Gilberto Lopes Teixeira, foi eleito secretário geral do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil no biênio 2019-2020. A chapa conta ainda com o presidente eleito Hélio Gomes Coelho Júnior (no centro da foto), presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e Carlos Rátis (à esquerda na foto), presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), como vice-presidente. Os três venceram a disputa eleitoral por unanimidade, após a desistência da chapa encabeçada pelo atual presidente, Álvaro Mota, do Instituto dos Advogados do Piauí.

É a primeira vez o Santa Catarina ocupa a diretoria do Colégio de Presidentes. “Representar Santa Catarina no Colégio de Presidentes é uma honra imensa, juntamente com Paraná e Bahia buscaremos aplicar uma gestão com método, calendário anual, pauta prévia e matérias com relatoria e revisão” enfatiza Teixeira.

A eleição ocorreu na quinta-feira (7/2), em uma Assembleia Geral do Colégio, em São Paulo, após palestra do Ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, que discorreu sobre o pacote de propostas contra a corrupção e o crime organizado.

Na oportunidade estiveram presentes os presidentes dos Institutos dos Advogados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Amapá, Ceará, Goiás e Rio de Janeiro. Também estiveram presentes os membros honorários e ex-presidentes José Anchieta (MG), José Horácio Halfeld de Rezende (SP) e Antônio Mário Pinto (PE).

Assessoria de Comunicação do IASC


Últimas notícias