Atendendo à meta de uma gestão 100% digital, OABPrev-SC passa a atuar por meio eletrônico

15/05/2019 - Geral

15052019 OAB Prev SC Digital (7).jpg

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, recebeu nesta quarta-feira (15), o diretor presidente do OABPrev-SC, Ezair Meurer, para o lançamento da plataforma eletrônica do Instituto de Previdência da Ordem. “É meta de nossa gestão, atender à advocacia de forma 100% digital. A mudança no OAB Prev-SC vem ao encontro dessa nova realidade”, elogiou Horn.

Ezair Meurer explicou que a plataforma vem sendo desenvolvida há quase um ano e meio junto à empresa responsável pela tecnologia. “Trata-se de um sistema complexo, já adaptado à Lei Geral de Proteção de Dados e de funcionamento estritamente seguro, que envolveu uma logística intensa. É uma conquista. Nós temos hoje a maior segurança de criptografia de dados do país”.

A partir de agora, todas as propostas de adesão serão feitas de maneira digital. E o próprio participante vai poder preencher, via Internet, com o auxílio de um consultor, seu cadastro ao OABPrev-SC. A medida tem o objetivo de acelerar os trâmites para o fechamento de novos contratos, além de alcançar novos usuários. Basicamente, ao final do procedimento, o advogado ou a advogada já estarão inseridos na instituição de previdência, que possui ainda um filtro instantâneo, para o caso de negativas das coberturas de risco.

Participaram do ato a presidente da CAASC, Claudia da Silva Prudêncio; o presidente da Comissão de Direito Previdenciário Complementar e diretor de seguridade do OABPrev-SC, Luís Fabiano Gianini; o diretor-financeiro do Sicoob Advocacia, Marco Antonio Mendes Sbissa; além da vice-presidente do Conselho Deliberativo do OABPrev, Eni Terezinha Aragão Duarte; e representantes das empresas Mongeral e StockInfo.

Para o segundo semestre, o grupo ainda estuda a possibilidade de apresentar um plano de auto adesão aos novos advogados e advogadas que passarem a integrar o sistema OAB. As propostas tiveram o apoio do presidente da Seccional. “Tenho reforçado a importância de trabalharmos unidos. Somos um sistema, não devemos atuar de forma segmentada. Temos uma gama de serviços de qualidade a oferecer em nossa Caixa de Assistência, no Sicoob Advocacia e no OABPrev-SC”, finalizou Horn.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias