20/09/17  |  Geral

Alternativa para a crise política é tema de debate nesta quarta-feira (20)

crise-formas.jpg

Discutir alternativas para o futuro e debater a criação de um Plano de Ação para a crise é objetivo do painel de debates “Há Luz no Fim do Túnel” marcado para o dia 20, às 19 horas, no auditório da OAB/SC. “É preciso conscientizar as pessoas sobre a importância da retomada da credibilidade nos valores democráticos e republicanos mediante adoção de medidas que acabem com a corrupção e privilégios que comprometem a credibilidade nas instituições democráticas e o desenvolvimento social”, diz Ricardo José da Rosa, ex-presidente do IASC e coordenador do evento.

O debate contará com a participação de Rogério Chequer, presidente do Movimento Vem Pra Rua, de São Paulo; dos Professores Doutores Carlos Alberto Antunes Maciel (Professor Emérito da Faculdade de Nice, França), Hélio Gomes Coelho Júnior (Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná), Ruy Samuel Espíndola (advogado, professor e membro efetivo do IASC e ACALEJ) e Gelásio Pitz (filósofo e professor).

A ideia do evento surgiu com as denúncias diárias que envolvem, sobretudo, os Poderes da República, apontando-se autoridades em atos de corrupção, caracterizados pelo desvio de bilhões de reais que, segundo a coordenação do evento, poderiam estar sendo utilizados para o bem do povo brasileiro. “Em consequência, há carência de segurança, de assistência médica, de meios adequados para a educação e, paralelamente, um índice alarmante de desemprego. Cresce a sensação de que não existe mais solução, que nada mais há a fazer. E, de fato, está difícil apresentar-se alternativas”, diz da Rosa. “Entendendo que a crítica não é suficiente para mudar a situação e que somente por intermédio de um plano de ações se efetivará a verdadeira contribuição para uma sociedade mais consciente, ética e justa, queremos promover não apenas a discussão da matéria, mas também apresentar alternativas concretas e viáveis”, explica.

O evento é uma promoção do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), com apoio da OAB/SC, Academia Catarinense de Letras Jurídicas, UNISUL e Sindicato das Indústrias da Construção Civil. Após o debate, as sugestões acolhidas serão encaminhadas para efetivação.

Para efetuar inscrição clique aqui.