Advocacia catarinense prestigia posse solene da nova gestão do CFOAB

20/03/2019 - Geral

SOLENIDADE.jpeg

A advocacia catarinense esteve representada na sessão solene de posse da nova gestão do Conselho Federal da OAB, nesta terça-feira (19). Liderados pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, uma comitiva da Seccional Catarinense esteve em Brasília para prestigiar o ato, e os colegas diplomados por Santa Catarina.

Representatividade catarinense

Fábio Jeremias, Paulo Marcondes Brincas, Sandra Krieger, José Cristóvam da Silva, Sabine Muller e Tullo Cavalazzi receberam das mãos do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, o diploma de conselheiros federais da OAB/SC, por Santa Catarina. Junto a eles, também foram empossados os demais conselheiros federais que representarão as 27 seccionais da OAB no triênio 2019/2021.

O presidente da Seccional Catarinense, Rafael Horn destacou a contribuição da bancada catarinense na OAB nacional. “Nossos conselheiros federais serão a nossa voz em Brasília, contribuindo para trabalhar em prol da pluralidade, inclusividade e pela valorização da advocacia catarinense. Estou convicto de que será um triênio de muitas conquistas”, ressaltou o presidente.

 

Política não se faz com ódio, mas com consciência porque a política é hospede do coração”

Ao transmitir o cargo, Claudio Lamachia, falou na identidade construída ao longo da gestão e deu as boas-vindas ao sucessor.  “É com muita honra e emoção, e sobretudo, com a consciência do dever cumprido, que saúdo o presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil Felipe Santa Cruz. Escolhido como candidato único das seccionais e eleito pelo pleno do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz assumiu a presidência da OAB Nacional comprovando a unidade que construímos ao longo da gestão. Ele que, assim como eu, é discípulo do espírito criador de estadistas da estirpe de Ulysses Guimarães. Para homens desse caráter, política não se faz com ódio, mas com consciência porque a política é hospede do coração”, disse o presidente que deixa a presidência da Ordem Nacional.

 

Somos um escudo em defesa do interesse público, da Democracia e da Constituição Federal”

Após juramento, o presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz afirmou em seu discurso de posse como Presidente Nacional da OAB que a entidade renova nesta gestão o compromisso em defesa da Justiça e da paz social, atuando como um escudo da Democracia e da Constituição Federal. “Nossa trincheira sempre será a defesa da Justiça e da paz social e, por consequência, do bom debate que conduza a esses valores. Somos um escudo em defesa do interesse público, da Democracia e da Constituição Federal. Nossas armas são, tão somente, o diálogo, o respeito às divergências e às regras da Lei”, disse Cruz.

Filho de um desaparecido político, ele lembrou também o compromisso da OAB frente ao seu papel de garantidor do Estado Democrático de Direito. “Aprendemos a duras penas, com o custo de vidas, que nenhum direito está imune a violações abusivas e a práticas de arbítrio. Por isso, a atuação dos advogados e da OAB será sempre um atributo básico e fundamental em qualquer Democracia”, destacou o novo presidente da OAB.

Santa Cruz garantiu ainda uma OAB forte, independente e aguerrida e saudou as novas diretorias nas Seccionais. “Tenho a alegria de dizer a todas e todos que nos honram com sua presença nessa noite que a nossa entidade continua forte e organizada, pronta para cumprir os desafios dos próximos anos, em um momento em que o país precisa de justiça, diálogo, paz social e estabilidade institucional”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias