14/06/17  |  Geral

52 advogados receberam carteiras na OAB/SC nesta quarta-feira (14)

RIC_7803.JPG

Em cerimônia realizada na sede da OAB/SC nesta quarta-feira (14), 52 novos advogados receberam a carteira da OAB/SC. Recepcionados pelo presidente da OAB/SC Paulo Brincas, os advogados foram saudados pelo coordenador geral das comissões Orlando Neto.

Durante a saudação, Orlando destacou que a entrega das carteiras é um momento de coroação do esforço dos advogados. “Apenas um a cada cinco candidatos é aprovado na prova, isso demonstra a qualidade dos profissionais que recebem a carteira hoje”, disse.

O  coordenador também fez uma reflexão sobre o futuro profissional dos novos advogados. “A carreira de vocês, hoje, é uma tela em branco. Haverá dificuldades no caminho de vocês: autoridades que abusam do poder dos seus cargos, juízes que fixam honorários que desrespeitam a lei federal..Vocês enfrentarão a morosidade do judiciário. No entanto, se vocês defenderem a justiça, a democracia e as instituições da república, seguirão o caminho do sucesso”, defendeu.

Orlando ressaltou que a OAB está de portas abertas para os que desejarem participar da organização e convidou a todos para o evento “Arbitragem – 20 Anos – Passado-Presente-Futuro”, que será realizado dia 20 de junho. “A arbitragem é um nicho de mercado que pode interessar a vocês, é uma forma de desburocratizar disputas”, salientou.

O presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, explicou o papel do advogado na sociedade. “Temos o dever de  lembrar a qualquer pessoa que exerça cargo público e que exacerbar seus poderes que existem limites profissionais e legais para os poderes que ela recebeu. É isso que mantém as instituições dentro dos limites constitucionais”, ressaltou. Prestigiaram o evento o Vice Presidente da CAASC, Luciano Demaria, o Diretor Financeiro do Sicoob Advocacia, Marcos Sbissa, o presidente do OABPrev-SC, Ezair Meurer, e a presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/SC Clarissa Cardoso.