III SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NO MEIO JURÍDICO - A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO DE DADOS NOS ESCRITÓRIOS, EMPRESAS E SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO. | Florianópolis

Horário: 16h

Presencial

Local: AUDITÓRIO

Endereço: Endereço: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860. Florianópolis/SC CEP 88025-255

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Abertura Institucional: (Dr. Rafael Horn)
Abertura do Evento: Sandra Vilela ( Vice-Presidente)
Presidência de Mesa: Dra. Sandra Vilela (Presidente da Comissão de Direito Digital da OABSC).

Presidência de Mesa: Marly Muller - Presidente da Inclusão Digital
Palestrantes: Desembargadora Denise Francoski e Marcelo Buz

Abertura: 16:00 às 16:15 hs – Dr. Rafael Horn

Abertura do Evento: 16:15 hs às 16:30 hs - Sandra Vilela - Presidente da Comissão de Direito Digital da OABSC


Presidente de Mesa: Marly Muller

I - palestra: 16:30 às 17:20 hs - Palestrante : Denise Francoski - Desembargadora e Coordenadora do Comitê Gestor de Proteção de Dados no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Mestre em Ciências Políticas e Jurídicas pela Univali, Especialista em Administração Pública pela UDESC e Mestre em Relações Internacionais pela Univali.
Rafael Reis Nunes - Advogado e consultor atuante na área empresarial, Imobiliria e digital, formado pela PUC-RS, especializado em direito imobiliário pela EPD, cursando especialização em direito digital pela Estácio. Membro consultivo da comissão de Direito Digital de OAB/SC. Empresário atuante na área da Tecnologia da Informação e da Propriedade Intelectual.

INTERVALO – 18:30 às 18:50 hs. – Coffe Break

Presidente de Mesa : Sandra Vilela
III – Palestra: 19:00 às 19:50 hs - Palestrante: Domingo Montanaro - Pioneiro em Inteligência Cibernética no território brasileiro, em 2013 inovou construindo em sua startup plataforma de coleta e análise de ameaças, que em 2017 recebeu selo EED (“Empresa Estratégica de Defesa”) do Ministério da Defesa do Brasil. Atua como professor convidado sobre segurança da informação e perícia técnica em delitos praticados por meios eletrônicos nos cursos de pós graduação das mais renomadas escolas brasileiras, tais como FGV, Mackenzie, USP, Insper, Escola Paulista de Direito e Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação pelo FIAP e Certificado SANS em Perícia Computacional Avançada.

Tema: O universo Hacker e a inteligência cibernética à favor da Segurança da Informação, no combate do Cybercrime - Implementação de Políticas e desafios da LGPD
Debates: 19:50 às 20:00 hs – Considerações Debatedores e Perguntas

IV – Palestra: 20:00 às 20:50 - Palestrante: Giuliano Giova - Diretor do Instituto Brasileiro de Peritos (IBP), Diretor Geral da Academia IBPTECH de Ciências Forenses. Perito judicial em questões de alta tecnologia, Economista pela Fecap, Mestre e Doutor em sistemas eletrônicos pela Escola Politécnica da USP. Palestrante sobre prova e perícia eletrônica.

Tema: Desafios para os operadores do Direito frente à crescente complexidade das Ciências Forenses, limitações na admissibilidade de evidencias digitais e aumento dos riscos típicos do ciberespaço.

Debates: 20:50 às 21:00 hs – Considerações Debatedores e Perguntas
Debatedor: Dalmo Veras Neto – Especialista em Segurança da Informação, atuante na Especialista em Proteção de Dados, sistemas e redes de informação. Certificado OSCP e CEO da 313X. Conselheiro de inteligência cibernética da delegacia de cibercrime da policia civil do distrito federal.
Debatedor: Dr. Alexandre Medeiros  - Formado em eletrônica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina e graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Pós-graduado em  Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito e Direito Digital pela Verbo Jurídico. Pós-graduando em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito e em Legal Tech: Inovação, Direito e Startups pela PUC Minas. Expert em Tecnologia e Segurança da Informação e Data Protection Officer pela Peck e Sleiman Education. Secretário Geral da Comissão de Direito Digital da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina. Atuante em Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Digital, Direito Tributário e Direito Empresarial. Co-founder da BeLegal Information Security & Data Protection Services.

Encerramento: 21:00 às 21:30 hs. Presidente da Comissão de Direito Digital, e Inclusão Digital da OABSC, Marly Muller.
Tema: Segurança da Informação no Peticionamento Eletrônico e Proteção de Dados na visão do Tribunais – Repercussão da LGPD e Adequação

Debates: 17:20 às 17:30 hs – Considerações Debatedores e Perguntas
Debatedores:
Ricardo Felipe Custódio é doutor em Ciência da Computação (1999) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (desde 1994). Tem sido supervisor do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) desde a sua criação em 2000. Já orientou mais de 100 trabalhos de mestrado e doutorado na área de segurança da informação. Possui mais de 120 artigos técnicos e científicos tratando da segurança na informação e, em particular, da segurança do documento eletrônico. Suas áreas de interesse são: infraestrutura de chaves públicas e suas aplicações, segurança de documentos eletrônicos, gestão de identidades, assinatura digital e criptografia pós-quântica.

Thays Joana Tumelero é Advogada graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí e pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET. Responsáveis pelo programa Optima MH voltado para a inovação e tecnologia. Experiência em diversos setores, tendo atuado no assessoramento de empresas dos mais diversos portes. Vice presidente da Comissão Direito das Startups da OAB/SC desde 2017. Atuação na área de Proteção de Dados e Direito Digital.

II - palestra: 17:30 às 18:20 – Palestrante: Marcelo Buz – Diretor Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Formado em Administração de Empresas pela ESPM e Empresário.
Tema: A importância da Certificação Eletrônica e a tecnologia blockchain na proteção dos dados no ambiente jurídico e empresarial.

Debates: 18:20 às 18:30 hs – Considerações Debatedores e Perguntas
Debatedor: Marcos Florão Diretor de Inovação e Novos Negócios na Softplan - Responsável por liderar a criação de soluções inovadoras utilizando Analytics, Ciência de Dados, Cloud, Inteligência Artificial e Mobility para o segmento de Justiça no âmbito Público e Privado.
Palestrante em eventos nacionais e internacionais sobre inovação e tecnologia; Graduado em Ciência da Computação, com Pós Graduação em Web Systems e MBA em Gestão Empresarial. 

 

INSCRIÇÕES:

Valor da inscrição: 10,00 reais +1kg de alimento.

Carga horária para Certificado: 5 horas

O certificado estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis após o término do evento

Link para retirada dos certificados: http://www.oab-sc.org.br/meu-cadastro-cursos 

ESTACIONAMENTO:
Advogado: Gratuito
Outros Profissionais: R$ 5,00