V ENCONTRO CATARINENSE DE PROCURADORES MUNICIPAIS | Florianópolis

Horário: 19h

Local: Auditório OAB/SC

Endereço: Endereço: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860. Florianópolis/SC CEP 88025-255

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Dia 05 de dezembro

19:00h - abertura do evento

19:30h - homenagens

19h45 -  palestrante Dra. Cristiane Nery, Procuradora do Município de Porto Alegre/RS e Vice-Presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública da OAB - A essencialidade do Advogado Público para a Gestão Pública no Estado de Direito.

20h30 min - Tiago Jacques, Advogado, atuante na área de contratações públicas - PPPs: A hora e a vez dos Municípios

20:45h - palestra do Dr. Ruy Samuel Espíndola, advogado, - Jurisdição constitucional estadual e Municipal na Federação brasileira: questões inexploradas.

22:00h - encerramento

Dia 06 de dezembro

09:00h - palestrante Dr. Rafael Horn Presidente da OAB/SC: O futuro da Advocacia.

09:45h - palestrante Dra. Caroline Rasmussen - Advogada e Presidente da Comissão da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC - Criminalização da advocacia pública consultiva.

10:30h - palestrante Dra. Sandra Krieger, Advogada, Conselheira Federal da OAB/SC e Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público - Saúde Mental: um olhar sobre a advocacia brasileira.

11:15h - palestrante Dr. Fabrício Pinto Weiblen, Promotor de Justiça do MPSC, Coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa - Assédio moral: ato de improbidade administrativa.

12:00 - intervalo para o almoço.

14:00h - palestrante: Dr. Hélio do Vale Pereira, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina - A judicialização da saúde.

14:45h - palestrante: Dra. Rissiane Goulart, Advogada e Presidente da Comissão de Mediação da OAB/SC - Mediação na Administração Pública, perspectivas e desafios.

15:30h - palestrante: Dr. Thiago Pawilick, Advogado e Presidente da Comissão Estadual de Regime Próprio da OAB/SC - A reforma da previdência e o regime próprio.

16:15h - palestrante: Dr. Jorge Mazzera, Advogado e Presidente da Comissão do Regime Geral da Previdência Social - Aspectos relevantes da reforma da previdência no RGPS.

17:00h - palestrante: Dr. Joel de Menezes Niebuhr - Doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFSC. Professor de cursos de pós-graduação. Ex-Presidente do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (IDASC) - Autonomia dos municípios em matéria de licitações e contratos.

17:30h - escolha da sede do VI Encontro Catarinense de Procuradores Municipais e encerramento do evento.

Valor da inscrição:

R$ 30,00 – Jovens Advogados; Estagiários e Acadêmicos de Direito

R$ 50,00 – Advogados de SC

R$ 70,00 - Advogados de Outros Estados

R$ 70,00 – Outros Profissionais

Carga horária para Certificado: 12 horas

O certificado estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis após o término do evento

Link para retirada dos certificados: http://www.oab-sc.org.br/meu-cadastro-cursos

ESTACIONAMENTO:
Advogado: Gratuito