Comissões: II Seminário de segurança da informação no meio Jurídico - A importância da proteção de dados nos escritórios, empresas e sistema de peticionamento eletrônico | Florianópolis

emile-perron-190221-unsplash.jpg

Palestrantes: Alexandre Medeiros, Eramos Guimarães, João Luiz Francalacci Rocha, Luís Fernando Fausto, Ricardo Felipe Custódio, Rogério Abreu da Cunha, Sônia Stropa

24 de outubro de 2018

Horário: 16h

Presencial

Local: Auditório da OAB/SC

Endereço: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-255

PROGRAMAÇÃO:

16h00min - Credenciamento

16h30min - Cybersegurança na era do Blockchain - Dicas e recomendações para proteger dados privados - Erasmo Guimarães

17h30min - Não basta digitalizar, tem que proteger - Transformação digital para atender LGPD - Sonia Stropa

18h30min - Intervalo

19h00min - Segurança da informação no E-SAJ - Luis Fernando Fausto e Ricardo Felipe Custódio

20h00min- Segurança da informação no E-PROC - Rogério Abreu da Cunha

21h00min - Encerramento

 

Inscrições: 

01 kg de alimento não perecível OU R$ 15,00

  

Palestrantes

João Luiz Francalacci Rocha

24/10/18 00h

Advogado, especialista em Direito Público e Direito Digital. Bacharel em Direito pela UNISUL e pós-graduado pela FURB. Mestre em Ciências da Computação pela UFSC e graduado em Tec. em Processamento de Dados pela SESAT e Letras pela UFSC.Membro da Comissão de Direito Digital da OABSC.

Alexandre Medeiros

24/10/18 00h

Formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina, graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduando em Direito Tributário e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito e pós-graduando em Direito Digital pela Verbo Jurídico. É Secretário Geral da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, membro do Instituto Orgulho de Ser Advogado (SP) e membro da Comissão de Inclusão Digital da OAB/SC. Expert em Tecnologia da Informação, com mais de 20 anos de profícuo exercício. Hodiernamente, atua como Advogado e Consultor na Medeiros Advocacia, com foco nas áreas de Direito Civil, Tributário, Digital, Consumidor, Empresarial e Procedimentos para Legalização de Software e Segurança Digital.

Eramos Guimarães

24/10/18 00h

ERGJ é Pós Graduado em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito(EPD), Especialização Internacional em CyberSecurity and Law Program pela Caldwell Community College & Tecnical Institute (CCCTIEUA),Extensão em Investigação e Fraude corporativa (Master Business Investigation and Fraud), pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP); Perito Forense Digital com larga experiência em Segurança de Informação, Tecnologia e Mitigação de risco. Experiência em Segurança de Informação, Tecnologia e Mitigação de riscos

Sônia Stropa

24/10/18 00h

CEO das empresa MENOS PAPEL® e 100Papel, sócia da empresa CyberinvestigateLabs, atua como consultora especialista em Gestão Documental, GED, ECM, EIM e é conferencista e autora de artigos e trabalhos publicados em revistas e publicações especializadas. Pós Graduado em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito(EPD), Especialização Internacional em CyberSecurity and Law Program pela Caldwell Community College & Tecnical Institute (CCCTIEUA).

Luís Fernando Fausto

24/10/18 00h

Formado em Ciência da Computação pela UFSC (1995); Mestrado em Ciência da Computação (1997) pela mesma instituição; MBA em Gestão de Pessoas pela FGV em (2010). No ano de 1997, iniciou os trabalhos na Softplan, onde passou por todas as funções dentro do projeto SAJ até assumir a Diretoria de Operações (COO) em junho de 2015, atualmente atua como Diretor de Tecnologia (CTO) da Unidade de Justiça da Softplan.

Ricardo Felipe Custódio

24/10/18 00h

Doutor em Ciência da Computação (1999) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (desde 1994). Tem sido supervisor do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) desde a sua criação em 2000. Já orientou mais de 100 trabalhos de mestrado e doutorado na área de segurança da informação. Possui mais de 120 artigos técnicos e científicos tratando da segurança na informação e, em particular, da segurança do documento eletrônico. Suas áreas de interesse são: infraestrutura de chaves públicas e suas aplicações, segurança de documentos eletrônicos, gestão de identidades, assinatura digital e criptografia pós-quântica. 

Rogério Abreu da Cunha

24/10/18 00h

Bacharel em Informática - PUC RS, Analista de Sistemas da Justiça Federal desde 1999, atualmente na Direção do Núcleo de Tecnologia da Informação da SJSC.