Comissões: II Seminário de segurança da informação no meio Jurídico - A importância da proteção de dados nos escritórios, empresas e sistema de peticionamento eletrônico | Florianópolis

emile-perron-190221-unsplash.jpg

Palestrantes: Alexandre Medeiros, Eramos Guimarães, João Luiz Francalacci Rocha, Luís Fernando Fausto, Ricardo Felipe Custódio, Sônia Stropa, Theo Ferreira Franco

24 de outubro de 2018

Horário: 16h

Presencial

Local: Auditório da OAB/SC

Endereço: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-255

PROGRAMAÇÃO:

16h00min - Credenciamento

16h30min - Cybersegurança na era do Blockchain - Dicas e recomendações para proteger dados privados - Erasmo Guimarães

17h30min - Não basta digitalizar, tem que proteger - Transformação digital para atender LGPD - Sonia Stropa

18h30min - Intervalo

19h00min - Segurança da informação no E-SAJ - Luis Fernando Fausto e Ricardo Felipe Custódio

20h00min- Segurança da informação no E-PROC - Rogério Abreu da Cunha

21h00min - Encerramento

 

Inscrições: 

01 kg de alimento não perecível OU R$ 15,00

  

Palestrantes

João Luiz Francalacci Rocha

24/10/18 00h

Advogado, especialista em Direito Público e Direito Digital. Bacharel em Direito pela UNISUL e pós-graduado pela FURB. Mestre em Ciências da Computação pela UFSC e graduado em Tec. em Processamento de Dados pela SESAT e Letras pela UFSC.Membro da Comissão de Direito Digital da OABSC.

Alexandre Medeiros

24/10/18 00h

Formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina, graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduando em Direito Tributário e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito e pós-graduando em Direito Digital pela Verbo Jurídico. É Secretário Geral da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, membro do Instituto Orgulho de Ser Advogado (SP) e membro da Comissão de Inclusão Digital da OAB/SC. Expert em Tecnologia da Informação, com mais de 20 anos de profícuo exercício. Hodiernamente, atua como Advogado e Consultor na Medeiros Advocacia, com foco nas áreas de Direito Civil, Tributário, Digital, Consumidor, Empresarial e Procedimentos para Legalização de Software e Segurança Digital.

Eramos Guimarães

24/10/18 00h

ERGJ é Pós Graduado em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito(EPD), Especialização Internacional em CyberSecurity and Law Program pela Caldwell Community College & Tecnical Institute (CCCTIEUA),Extensão em Investigação e Fraude corporativa (Master Business Investigation and Fraud), pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP); Perito Forense Digital com larga experiência em Segurança de Informação, Tecnologia e Mitigação de risco. Experiência em Segurança de Informação, Tecnologia e Mitigação de riscos

Sônia Stropa

24/10/18 00h

CEO das empresa MENOS PAPEL® e 100Papel, sócia da empresa CyberinvestigateLabs, atua como consultora especialista em Gestão Documental, GED, ECM, EIM e é conferencista e autora de artigos e trabalhos publicados em revistas e publicações especializadas. Pós Graduado em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito(EPD), Especialização Internacional em CyberSecurity and Law Program pela Caldwell Community College & Tecnical Institute (CCCTIEUA).

Luís Fernando Fausto

24/10/18 00h

Formado em Ciência da Computação pela UFSC (1995); Mestrado em Ciência da Computação (1997) pela mesma instituição; MBA em Gestão de Pessoas pela FGV em (2010). No ano de 1997, iniciou os trabalhos na Softplan, onde passou por todas as funções dentro do projeto SAJ até assumir a Diretoria de Operações (COO) em junho de 2015, atualmente atua como Diretor de Tecnologia (CTO) da Unidade de Justiça da Softplan.

Ricardo Felipe Custódio

24/10/18 00h

Doutor em Ciência da Computação (1999) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (desde 1994). Tem sido supervisor do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) desde a sua criação em 2000. Já orientou mais de 100 trabalhos de mestrado e doutorado na área de segurança da informação. Possui mais de 120 artigos técnicos e científicos tratando da segurança na informação e, em particular, da segurança do documento eletrônico. Suas áreas de interesse são: infraestrutura de chaves públicas e suas aplicações, segurança de documentos eletrônicos, gestão de identidades, assinatura digital e criptografia pós-quântica. 

Theo Ferreira Franco

24/10/18 00h

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Ca
tólica de Pelotas (2005), graduação em Tecnologia em Sistemas de
Telecomunicações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de
Pelotas (2003) e mestrado em Computação pela Universidade Fed
eral do Rio Grande do Sul (2008). Atuou entre 2006 e 2011 como analista de desenvolvimento do Serpro em aplicações Java.Atua desde 2011 como Analista de TI do Tribunal Regional Federal da 4a. 
Região, atuando principalmente na área de integração de sistemas judiciais, certificação digital e aplicações PHP.